Seleção Brasileira × na web de torcedores da Seleção Brasileira.
Seleção Brasileira
A rede social de torcedores da
Seleção Brasileira

Verdão recebe Coritiba no Pacaembu e times reeditam estreia do estádio há 77anos

lumogo Por lumogo

em 18-09-2017 às 16:42

Verdão recebe Coritiba no Pacaembu e times reeditam estreia do estádio há 77anos
Verdão recebe Coritiba no Pacaembu e times reeditam estreia do estádio há 77anos

 

Palmeiras e Coritiba voltam a se enfrentar no estádio que está marcado para sempre na história das duas equipes. Afinal, no dia 28 de abril de 1940, o então Palestra Italia e o Coritiba foram os protagonistas da primeira partida da história do Pacaembu – na ocasião, em duelo válido pelo próprio torneio de inauguração do estádio, o time palestrino bateu a equipe paranaense por 6 a 2 (três gols de Echevarrieta e um de Luizinho, Elyseo e Sandro). Na final da competição, o Palestra venceu o Corinthians por 2 a 1 (gols de Echevarrieta e Luizinho) e levantou o primeiro troféu da história do Pacaembu.

O duelo desta segunda-feira (18) também entrará para a história por ser a 100ª vez em que o time alviverde enfrenta uma equipe paranaense em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário do estado do Paraná a cruzar os caminhos do Verdão na competição nacional foi o próprio Coritiba, em 1961 – o Alviverde triunfou por 2 a 0, com gols de Gildo e Chinesinho. Curiosamente, o palco daquele primeiro encontro foi o mesmo Pacaembu.

Em todas as suas participações no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já enfrentou quatro diferentes equipes do Paraná, sendo que o adversário da vez é o rival paranaense mais frequente, com 42 duelos, seguido de Atlético-PR, com 38, Paraná Clube, 18, e o extinto Ferroviário, com um único embate. Ao todo, foram 99 partidas, 43 vitórias, 27 empates e 29 derrotas (140 gols marcados contra 110 sofridos).

O atual momento do Palmeiras no Pacaembu é favorável: o time vem de uma série de cinco vitórias. Desde o seu último revés no estádio, sofrido para o Red Bull Brasil, no Paulistão de 2016, o Verdão venceu o Rio Claro (3 a 0, no Campeonato Paulista de 2016), o Corinthians (1 a 0, no Campeonato Paulista de 2016), o Grêmio (4 a 3, no Campeonato Brasileiro de 2016), o Novorizontino (3 a 0, no Campeonato Paulista de 2017), e, novamente, o Grêmio (1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2017).

Sua comunidade,
no seu celular
0 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaocanarinha.com.br: